fbpx
­
imagem
Produtos Biológicos Premium
imagem Produtos Biológicos Premium

Atualmente vivemos numa sociedade mais consciente que tem vindo a evitar o plástico de uso único. No entanto, há algum desconhecimento no que toca a saquetas de chá/infusões. Há cada vez mais empresas a trocar a saqueta de papel por saquetas de plástico aumentando a presença de partículas de plástico no ambiente e na cadeia alimentar. Estas saquetas são normalmente feitas de nylon e polietileno tereftalato.

Um estudo recente na revista científica Environmental Science and Technology, mostra que numa única infusão, uma saqueta de chá de plástico liberta aproximadamente 11.6 mil milhões de microplásticos e 3.1 mil milhões de nanoplástico numa chávena de chá!

Esta quantidade de plástico libertado por apenas uma saqueta de chá mostrou apresentar efeitos tóxicos em experiências com invertebrados.

Como identificar estas saquetas e contornar este problema?

  • Evitar as saquetas transparentes denominadas de “seda”, a maior parte são feitas de plástico.
  • Evite as saquetas com cola (normalmente a colar o fio à saqueta. Em água quente as partículas de cola vão passar para a chávena de chá)
  • Escolha saquetas com certificado biológico
  • Tente sempre saber qual o material do qual é feita a sua saqueta
  • Evite saquetas de papel tratadas com componentes que podem contaminar a sua chávena de chá, como o cloro e a epiclorofidrina
  • Caso identifique algum problema nas suas saquetas, corte a saqueta e transfira o conteúdo para um infusor de aço inoxidável.

Atenção: Não basta escolher um chá biológico para estar seguro. A certificação biológica muitas vezes só abrange o chá que está dentro da saqueta e não a saqueta em si.

A Numi utiliza saquetas de fibra de cânhamo de Manila ou Abaca. A abaca é uma planta nativa das Filipinas, parente próximo da bananeira. É uma fibra biodegradável e sustentável e considerada a fibra mais forte de todas as fibras naturais. As saquetas são também certificadas bio e sem organismos geneticamente modificados. As saquetas da Numi são ainda branqueadas com oxigénio não deixando qualquer resíduo na saqueta.

Desde o seu início que a Numi assumiu um compromisso de criar a chávena de chá mais pura do mundo. Este objetivo consegue-se não só escolhendo produtos biológicos e comércio justo, mas também na escolha de ingredientes puros (sem qualquer aditivo ou aroma). Esta premissa é respeitada em todos os aspetos da fabricação do chá - desde o manuseamento até à embalagem e venda do produto. Não há atalhos para criar a chávena mais pura.

 Pela saúde dos consumidores e pela saúde do planeta!

Pode consultar a nossa seleção de chás aqui.

 

A Páscoa está a chegar e certamente que este ano será celebrada de forma diferente.

A Páscoa é uma festividade religiosa que celebra a Ressureição. É celebrada por cristãos de todo o mundo e inclui tradições como oferta de ovos de Páscoa que simbolizavam túmulos vazios. O coelho também simboliza nova vida e início.

Para mim a Páscoa tem cheiro de folares quentinhos a sair do forno de lenha da minha avó e tons de amarelo dos jacintos selvagens. Uma das tradições que trago na memória de infância e uma das atividades pela qual mais ansiava era a decoração de ovos com a minha mãe. Fazíamos a tradicional fervura dos ovos em cascas de cebola e depois dávamos azo à imaginação!

Qual é a vossa tradição?
Apresentamos uma sugestão para uma nova tradição de Páscoa, coloração de ovos com chá Numi.

Desejamos uma excelente Páscoa a todos!

Que seja de facto uma época de novos e bons inícios para todos.

 

 

 

A curcuma ou turmérico é uma especiaria extraída da Curcuma longa, um membro da família do gengibre É essencialmente conhecida em culinária porque é responsável por conferir a cor amarela ao caril, mas não é caril!  Na medicina tradicional chinesa e medicina Ayurvédica tem sido usada há vários séculos com propósitos medicinais.

O princípio ativo da cúrcuma é a curcumina e nos últimos anos têm surgido vários artigos científicos atribuindo relevantes benefícios para a saúde associados a este composto.
A curcuma é considerada um super alimento e o uso de curcuma foi nomeado uma das novas tendências
alimentares desde 2015 nos EUA.
A Numi apresenta 3 diferentes infusões e sabores diferentes com curcuma em que esta é o principal ingrediente da infusão como poderão atestar na listagem de ingredientes. 


Sabor: Uma viagem ao exótico


Benefícios associados à curcuma: Anti-inflamatório, Anticancerígeno, Antioxidante, Perda de peso, Digestivo, Reforço do sistema imunitário, Anti-idade, benéfico para a saúde da pele.


Teor de Cafeína: Nenhum

 

pagamentos seguros imagens
­
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade | Livro de Reclamações Electrónico
copyright 2015-2020 Bioteafood, Lda. - Portugal | Todos os Direitos Reservados | All rights reserved | Web design AEMINIUM MultiMédia